Criação de Sites, loja virtual e blog - Nano Incub
O QUE FAZEMOS

Criação de Sites (Institucional, blog ou Loja virtual)

Vamos começar com uma verdade absoluta:

Um site precisa representar o discurso de seu melhor vendedor!

Quantas oportunidades são necessárias para uma empresa mostrar aos seus potenciais clientes que ela possui a solução para os problemas que eles têm?

E falando de internet, quanto tempo o nosso potencial cliente se dedica em encontrar empresas que fazem o que ele precisa?

Estudos mostram que uma pessoa, ao visitar um site, leva até 5 segundos para ter uma boa ou má impressão do que está vendo, levando em consideração o layout, a disposição das informações, cores, formas e tipografia, e investe menos de 1 minuto de seu precioso tempo para entender o que a empresa faz, quais soluções ela oferece, o que já fez em sua trajetória e se essa empresa pode ou não oferecer o que essa pessoa está buscando.

O que um site precisa ter para ter sucesso?

Algumas pessoas defendem o fato de que para ter sucesso em sua comunicação digital é preciso ter um design exclusivo.

Já outras apostam que o conteúdo é o mais importante.

Empresas mais excêntricas prezam por um bom portfolio de clientes.

Se concordamos com algumas das 3 afirmações acima?

Absolutamente sim. Mas tem mais...

A grande verdade é que tudo isso faz parte da receita, mas a cereja do bolo pode se resumir em uma única verdade absoluta:

Seu cliente precisa te encontrar quando pesquisa pela solução que sua empresa fornece, no momento em que ele realiza a busca. E isso só acontecerá se seu site estiver preparado para mostrar o que sua empresa é, e os problemas que ela resolve.

 

Falando tecnicamente...

Um site precisa estar otimizado para os mecanismos de busca (SEO), fazer bom uso de palavras-chave, ter um layout que se adapta perfeitamente a dispositivos móveis como smartphones e tablets (ser Responsivo), possuir um conteúdo realmente relevante para seu público-alvo (Blog) e fazer bom uso de imagens, títulos, formas e conceitos.

E falando não-tecnicamente...

Na prática, um site precisa ser assim tanto quanto uma empresa precisa ter qualidade no serviço que entrega.

Mas a pergunta é:

Uma empresa ter qualidade no que oferece aos seus clientes não é o mínimo que ela precisa fazer para merecer estar no mercado?

 

Sendo assim, quando falamos de responsividade, SEO, arquitetura de informação, análise de público-alvo, experiência do usuário ou interface intuitiva, não estamos falando de nada além do básico do que um site decente e que funcione precisa ter.

Muitas empresas apostam em um discurso que defende a tecnologia como o principal fator no desenvolvimento de um site.

Ou mesmo na criação de animações e um carnaval de efeitos bonitos que não servem pra nada (além de amaciar o ego do programador que o fez ou do designer que o concebeu).

E sim, nós dominamos tudo isso... 

Para nós, profissionais da área de comunicação digital, desenvolver um site, um software, aplicativo ou projeto de comunicação visual é e sempre será uma arte.

Nós amamos o que fazemos e por isso buscamos fazer tão bem feito.

 

Mas acima disso, na Nano Incub nós temos consciência de que a tecnologia é uma aliada à estratégia e não a estrela do negócio, pois um site precisa mostrar de forma clara para seus clientes o que a empresa é além disso: Representar o discurso de seu melhor vendedor!

Apostamos no simples e eficaz, sem perder a maestria e o capricho em cada detalhe, buscando sempre fazer projetos exclusivos, sofisticados e únicos, e com foco sempre em deixar a comunicação clara para os clientes de nossos clientes, pois não existe diálogo melhor do que o famoso preto no branco, tanto no resultado final quanto no decorrer do projeto.

Quais são as fases do desenvolvimento de um site?

A primeira e principal fase trata-se do entendimento do projeto como um todo.

Oficialmente chamamos de Documentação, mas é muito mais do que isso.

Nessa fase, entendemos todo conceito do cliente, seu modelo de negócio, quem são seus principais clientes e quais produtos ou serviços possui que são mais rentáveis, pois é com base nisso que toda estratégia de comunicação é criada.

Assim, documentamos todo o projeto, desenvolvemos o mapa do site, fazemos todas as pesquisas possíveis dentro e fora da internet, e como resultado temos todo material necessário para ir para a próxima fase e ter assertividade no resultado: Criação.

Cada cliente tem um budget e uma necessidade específica.

E com base no resultado almejado, tempo necessário e ferramentas disponíveis, pode ser utilizado um template que tenha a estrutura planejada em princípio, ou criado um layout exclusivo para o projeto.

Com o projeto documentado e design concebido, é hora da equipe de desenvolvimento por em prática todo seu know how em programação web para dar vida ao que foi definido para o projeto.

Seja utilizando ferramentas de gestão de conteúdo ou desenvolvendo plataformas do zero, o objetivo final é ter um site que siga os padrões estabelecidos na Documentação e Criação.

Site finalizado, conteúdo implantado e revisado por redatores, analistas de SEO e de Marketing Digital, é hora dos Testes finais e lançamento do projeto.

E depois de lançado, como acompanho os resultados do meu site?

 

Será que a unidade de medida do sucesso de um site está em seus formulários recebidos ou leads coletados?

A respostas é: Também.

Aqui estamos falando do supra-sumo, mas vamos a alguns dados que podem nos auxiliar no acompanhamento dos resultados trazidos por sites:

 
  • Número de formulários de contato preenchidos
  • Número de leads coletados
  • Tempo de navegação no site (principalmente no blog)
  • Taxa de conversão (de leads e de formulários de contato)
  • Taxa de abandono do site
  • Comentários, curtidas e compartilhamentos de artigos do blog

Já tem um site e não sabe se ele é bom ou ruim?

Se acompanhando os números citados acima você identificar que não está tendo retorno satisfatório, faça o seguinte:

Passo 1: Será que está claro?

Peça para alguém que conhece pouco ou nada do que você faz entrar no seu site, e se em menos de 2 minutos ela conseguir entender o que sua empresa faz, seus diferenciais, ver alguns projetos de seu portfolio, no seu blog ver materiais educativos e artigos que dão dicas reais para problemas reais, então você possui um site com comunicação clara e assertiva.

Passo 2: Será que o Google está me enxergando?

Depois, procure no google por termos que se relacionam com os produtos ou serviços que você oferece.

Se aparecer na primeira página com palavras-chave que você gostaria que aparecesse, seu site está bem otimizado para pesquisas no Google. 

Passo 3: É responsivo?

Em seguida, abra seu site em seu smartphone ou tablet, e se pra conseguir ler o conteúdo não precisar ficar dando zoom, então seu site é responsivo.

Agora, se algum dos 3 itens acima não te trouxerem um SIM como resposta, então é hora de contratar uma empresa especialista na criação de sites para entender como está sua comunicação digital e desenvolver um site que mostre o que sua empresa é, os problemas que resolve e então que represente o discurso de seu melhor vendedor.

Precisa de um site institucional (para sua empresa ou para você)?

Um site institucional é muito indicado para emrpesas que precisam apresentar todo o seu norrral ao mundo, juntamente com a apresentação de suas principais soluções, seus melhores clientes e também sua missão na terra.

>> Confira nosso portfolio de sites institucionais

Também podemos criar seu blog pessoal

Se você é alguém que adora expressar suas visões sobre o mundo, contar histórias ou experiências vividas, sugerimos que crie um blog pessoal e demonstre suas experiências ao mundo.

A Nano Incub possui um grande conhecimento na criação e gestão de um blog e junto com a contratação de nosso serviço, você também terá um auxílio na hora de estruturar as categorias do blog.

Algo que não pode falta em um blog, são os CTAs e como estudamos marketing digital diariamente, o seu blog também possuirá uma ótima estrutura para geração de leads.

>> Veja alguns blogs que já criamos

Quer um site que funcione e te possibilite aumentar seus resultados através da internet?

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